Luz branca fria ou luz branca quente?

 

Sabemos o quão difícil é algumas vezes na hora de escolher uma lâmpada para decoração de um ambiente, seja ela para colocar em um pendente ou em um spot.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre esse assunto, preparamos esse artigo com uma dica muito útil que com certeza vai te auxiliar na hora da compra. Vamos conferir?

 



Em decorações é indispensável uma boa iluminação, saber definir se uma luz branca, fria ou quente, irá casar bem com o ambiente é fundamental antes de escolher o pendente ou o spot decorativo.


Mas afinal, o que é branco frio e branco quente?


O branco frio é quando a temperatura da cor varia de 6000 k à 6500 k (Kelvin).

Embora tenha esse nome, a luz branca fria não esfria o ambiente, ela é assim chamada devido à tonalidade de sua cor, que se aproxima bastante de tons mais frios como o azul, branco, etc.

Já o branco quente é quando a temperatura abrange a faixa de 3000 K à 3500 K (Kelvin). Nesse caso, as tonalidades da luz branca quente podem variar entre tons meio amarelados.
Apesar do nome de “Luz quente” ela NÃO esquenta mais o ambiente.

 

Qual a melhor escolha de luz na hora de fazer um ambiente?


A luz branca quente transmite uma sensação de conforto, aconchego e trás mais charme ao ambiente. Ela é indicada para salas de estar e quartos.

A luz branca fria é indicada para locais de trabalho que exigem atenção e concentração, como hospitais, salas de aula e escritórios.


Fiquem ligados aqui no Blog para mais temas como esse! Até mais.

Comentários